Embaixador do Uzbequistão agradece acolhimento à comunidade do seu país radicada em Leiria

Consul sardov sadikov  embaixador do uzbequist o  jakhongir ganiev e presidente da c mara municipal de leiria raul castro 1 675 2500
18 Janeiro 2019

O Embaixador do Uzbequistão, Jakhongir Ganiev, agradeceu esta sexta-feira o acolhimento que Leiria tem dado à comunidade daquele país radicada na região, durante uma receção no Município de Leiria.

“A comunidade do Uzbequistão sente-se em casa em Leiria”, disse Jakhongir Ganiev, manifestando o desejo de estabelecer relações de cooperação entre cidades daquele país e Leiria, nomeadamente na área cultural.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, realçou que o Município deseja contribuir para a integração dos residentes daquele país na sociedade leiriense.

“Temos grande abertura para relações com várias sociedades. Entendemos que neste mundo cada vez mais global devemos ser cooperantes”, realçou Raul Castro, acrescentando que o Município pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida das cerca de 300 famílias do Uzbequistão que residem nesta região.