Secretário de Estado da Educação apresenta novo modelo de garantia da qualidade

20190206 see   anqep 1 675 2500
06 Fevereiro 2019

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, apresentou esta quarta-feira, em Leiria, o novo modelo nacional de garantia da qualidade na educação e formação profissional.

Na presença de cerca de duas centenas de diretores de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas e de responsáveis pelo ensino profissional da região centro, foi discutida a relevância da garantia da qualidade nas modalidades de dupla certificação.

O encontro serviu ainda para debate sobre o plano de financiamento para a implementação de sistemas de garantia da qualidade nestas duas áreas.

Este novo modelo nacional está em linha com o Quadro EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissionais, mecanismo de referência aos Estados-Membros para a promoção e monitorização dos respetivos sistemas.

A cerimónia contou ainda com a presença da coordenadora do Departamento de Gestão Integrada dos Sistemas de Qualificação, Maria Francisca Simões, e da comissão diretiva do Programa Operacional do Capital Humano (POCH).