Biblioteca Municipal recebe prova do Concurso Nacional de Leitura

Cnl blogue 1 675 2500
15 Fevereiro 2019

Realiza-se no próximo dia 21, às 13:30, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura 2018/2019.

Cerca de 50 alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas do concelho irão disputar, nesta segunda fase do Concurso, a participação na prova intermunicipal, que terá lugar a 30 de abril, em Pedrógão Grande.

Serão selecionados 16 estudantes, quatro de cada nível de ensino, por um júri constituído para este efeito.

O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivo desafiar as competências de expressão escrita e oral dos alunos, ao mesmo tempo que procura promover o gosto pela leitura e o conhecimento de autores de diversas gerações e de diferentes estilos literários.

Esta é já a 13.ª edição do evento que teve início em outubro de 2018 e terá a sua final a 25 de maio, em Braga.

Esta é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares e a RTP.