Teatro de Palmo e Meio vai às escolas

12. teatro de palmo e meio 19022019 1 675 2500
19 Fevereiro 2019

O projeto Teatro de Palmo e Meio inicia, esta semana, as visitas aos alunos dos jardins de infância e do 1.º ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho.

A representação das peças estará a cargo dos grupos de teatro Te-Ato, que apresentará “O Fio do Horizonte”, Gato, que levará aos mais pequenos “Pedro Sarilhos e as Galinhas Desdentadas”, e O Nariz, que fará a estreia de “O Principezinho”.

Integrada no Projeto Educativo Municipal, a iniciativa consiste na apresentação de peças de teatro a crianças dos 3 aos 10 anos em contexto escolar, numa forte aposta por parte do Município de Leiria na promoção do teatro e da expressão dramática.

Nesta primeira edição, serão abrangidos 24 jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, num total de cerca de 1.250 crianças.