Município instala desfibrilhadores no Estádio, Piscinas e Mercado de Sant’Ana

Estadio 1 675 2500
20 Fevereiro 2019

O Município de Leiria vai promover a assistência à vítima em paragem cardíaco-respiratória com a implementação de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Piscinas Municipais de Leiria e Mercado de Sant’Ana, oferecendo, deste modo, segurança acrescida a quem frequenta e visita estes espaços.

Recorde-se que com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 184/2012 de 8 de agosto tornou-se obrigatória a instalação de equipamentos de DAE em determinados locais de acesso público, nomeadamente nos recintos desportivos, de lazer e de recreio, com lotação superior a 5.000 pessoas.

No âmbito desta medida será dada formação aos funcionários municipais que exercem funções nas instalações e será igualmente dada formação a todas as entidades que desenvolvem atividades nas referidas instalações.

As formações serão dadas nos dias 11 e 12 de março no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.