Leiria recebe Parlamento Europeu dos Jovens

14. parlamento europeu de jovens 24022019 1 675 2500
20 Fevereiro 2019

O Teatro Miguel Franco será palco da Sessão da Seleção Regional do Parlamento Europeu dos Jovens, no próximo dia 24, às 9h.

O evento tem início já amanhã, dia 21, com a chegada dos 90 participantes, que irão, até sábado, debater ideias e partilhar experiências, desenvolvendo a sua capacidade de trabalhar em equipa, gerir prazos, mediar conflitos e criar raciocínios lógicos e defendê-los com eloquência.

No domingo, os 50 estudantes do ensino secundário e a equipa internacional de voluntários apresentarão as suas conclusões, numa ação de estratégia de promoção da cidadania ativa e da necessidade de dar voz aos jovens.

A Sessão de Seleção Regional é organizada pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens, um organismo gerido por estudantes em regime de voluntariado e que tem como missão desenvolver o interesse dos jovens pela discussão política e social, bem como pelo processo democrático de decisão.

Esta iniciativa tem o apoio do Município de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciência Sociais e Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.