Cortes, Maceira e Ortigosa já têm parques infantis

17. parques infantis cortes 21022019 1 675 2500
21 Fevereiro 2019

O Município de Leiria construiu de raiz três parques infantis no concelho, nomeadamente em Cortes, Maceira e Ortigosa.

Num investimento conjunto com as respetivas Juntas de Freguesias, as obras tiveram um custo de cerca de 56 mil euros e permitiram a colocação de um total de 15 equipamentos de jogo e recreio.

As freguesias em causa não dispunham deste tipo de espaços e foi objetivo do Município proporcionar às crianças e às famílias momentos de recreio e de lazer em segurança.

Para 2019, prevê-se ainda a realização de uma intervenção no parque infantil do Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca (Parque do Avião), através da substituição do baloiço existente por um equipamento com 5 cadeiras, permitindo a sua utilização por um maior número de crianças em simultâneo.

A Urbanização de São Romão e a Urbanização do Sobreiro (Barosa) deverão igualmente ter novos equipamentos ainda este ano, enquanto que o parque infantil da Maligueira deverá sofrer obras de requalificação.

O concelho de Leiria conta com 28 parques infantis em funcionamento, tendo o Município apostado na reabilitação e construção de raiz de 14 equipamentos nos últimos cinco anos.

Tem sido preocupação do Município que os espaços sejam dirigidos a várias faixas etárias, com o objetivo de rentabilizar a sua utilização, ao mesmo tempo que se procura aumentar a cobertura no concelho e em urbanizações de elevada densidade populacional.