Município promove sessão de esclarecimento sobre sistema para submissão online de processos de urbanismo

Urbanismo imagem 1 675 2500
21 Fevereiro 2019

No âmbito da implementação de um sistema que permite a submissão online de processos de urbanismo relativos ao Concelho de Leiria, o Município irá promover uma sessão de esclarecimento, no dia 25 de fevereiro, pelas 14h30, no Teatro Miguel Franco.

A sessão terá entrada livre e destina-se a potenciais utilizadores, em especial técnicos, promotores e munícipes, tendo como objetivo fornecer informações sobre a melhor forma de utilizar este sistema que se encontra em fase experimental.

Este sistema permitirá no futuro a submissão de processos de urbanismo, nomeadamente obras, pedidos de certidões, pedidos de fotocópias e informações prévias, sendo possível aceder 24 horas por dia, sem tempos de espera.

“A intenção é facilitar a análise interna e reforçar a proximidade aos cidadãos, de modo a diminuir deslocações e tempos de espera”, realça a Vereadora do Planeamento e Ordenamento do Território e Operações Urbanísticas, Rita Coutinho, acrescentando que este sistema permite que o munícipe crie o seu processo e assim que este esteja finalizado faça a submissão aos serviços, podendo de igual modo acompanhar a movimentação processual em tempo real.

“Esta solução vai melhorar substancialmente a comunicação entre o munícipe e a Câmara Municipal e potencializar a transparência dos processos”, acrescenta Rita Coutinho, destacando o facto de técnicos e munícipes poderem acompanhar em tempo real a evolução dos processos.