Rede de Percursos Pedestres 2019 arranca com Rota da Nascente do Lis

03. mar pr nascente do lis 1 675 2500
22 Fevereiro 2019

A edição deste ano da Rede de Percursos Pedestres de Leiria arranca já no dia 17 de março, com a Rota da Nascente do Lis, a partir das 9h30, junto à Igreja das Fontes, em Cortes.

Este é o primeiro de 13 percursos a realizar durante todo o ano de 2019, numa iniciativa que promove o concelho de Leiria, valorizando a sua diversidade através da prática de exercício físico.

A Rota da Nascente do Lis, homologada pelas entidades competentes, destaca-se pela beleza natural do rio que banha a cidade e pela importância que o curso de água teve e tem ao longo da história.

Com uma distância de dez quilómetros, o percurso tem uma duração prevista de duas horas e 45 minutos e um grau de dificuldade médio.

A participação neste evento é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia, e aconselha-se o uso de calçado e vestuário adequados e o consumo de água para hidratação durante o percurso.

Para mais informações sobre o percurso, os interessados poderão consultar o site www.visiteleiria.pt, podendo o calendário de todas as ações previstas para 2019 ser visto no site da Câmara Municipal (Rede de Percursos Pedestres de Leiria).

A Rede de Percursos Pedestres de Leiria é uma iniciativa do Município de Leiria, em parceria com o Núcleo de Espeleologia de Leiria, com o objectivo de criar um produto turístico, de natureza e dar a conhecer o património natural, cultural e histórico de Leiria.

Iniciada em 2015, a Rede tem-se alargado a vários pontos do concelho e pretende-se que as pessoas possam realizar qualquer dos percursos consoante a sua disponibilidade.