“Cantar Tradições” leva música à comunidade sénior

19. cantar tradi  es 22022019 1 675 2500
25 Fevereiro 2019

O Município de Leiria vai dar início à edição de 2019 do Programa “Cantar Tradições”, no próximo dia 1 de março, às 15h, na Prima Vida – Residência Sénior, em Amor, onde atuará o Grupo Coralis.

Para este ano, a iniciativa conta com a participação de 14 coros, 19 ranchos folclóricos e cinco bandas filarmónicas, que irão oferecer momentos de música, dança e afeto a cerca de 1.300 idosos institucionalizados em 28 lares do concelho.

O Programa, promovido pelo Município em parceria com a Sociedade Artística e Musical 20 de Julho de Santa Margarida do Arrabal, está inserido na prioridade estratégica cultural “Programar para Todos”, que visa a criação de iniciativas direcionadas para todos os públicos, como por exemplo a comunidade sénior.

O “Cantar Tradições” inclui ainda a realização de duas sessões de formação para técnicos e dirigentes dos lares e a oferta de kits de instrumentos musicais, tendo como momento alto um concerto musical a realizar em novembro, no Teatro José Lúcio da Silva.