Biblioteca Municipal recebe exposição “Mulheres em versos e tintas”

23. convite marinamourao 02 26022019 1 675 2500
26 Fevereiro 2019

“Mulheres em versos e tintas” é o nome da exposição da pintora Marina Mourão, que é inaugurada no próximo dia 2, às 17:00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Nascida no Brasil e residente em Portugal há quase 30 anos, Marina Mourão divide o seu tempo entre as artes plásticas e a medicina dentária.

É considerada uma artista alquímica por utilizar uma infinidade de materiais para compor as suas obras com elementos que vão desde a tinta acrílica, folhas de ouro e prata até metal e materiais dentários.

O universo feminino está muito presente nas suas obras, envolvendo-o com subtileza, graciosidade e nobreza e conferindo-lhe uma certa aura de mistério.

A moda é uma das suas paixões e uma inspiração para a criação de trajes para as suas personagens, que confere um mundo de originalidade através das linhas douradas e de cristais aplicados diretamente na pintura.

A arte de Marina Mourão já marcou presença em inúmeros espaços nacionais e internacionais, tendo recebido diversos prémios e distinções.
“Mulheres em versos e tintas” estará patente até 30 de março.