“Leiria dá um filme” a 600 alunos do ensino básico

39. leiria d  um filme 15032019 1 675 2500
15 Março 2019

Realizou-se esta semana a segunda edição deste ano do projeto “Leiria dá um filme”, que levou cerca de 600 alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico à sala do Teatro José Lúcio da Silva.

Nesta sessão, os jovens dos Agrupamentos de Escolas D. Dinis e Henrique Sommer e da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira tiveram oportunidade de assistir aos filmes “Atrás das Nuvens”, de Jorge Queiroga, e “Adeus Pai!”, de Luís Filipe Rocha.

“Leiria dá um filme” é uma iniciativa do Município integrada no Projeto Educativo Municipal, que visa promover a literacia para o cinema enquanto expressão artística e divulgar obras cinematográficas nacionais junto dos mais jovens.

Tem ainda como objetivos a formação de públicos escolares, a criação do hábito de ver cinema e o desenvolvimento de espírito crítico.

Realizadas em articulação com as escolas participantes no Plano Nacional de Cinema, as duas sessões já levaram ao cinema cerca de 1.500 alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho e 100 utentes do programa municipal “Viver Ativo”.