Município promove amizade entre alunos e a floresta

Comemorac a o do dia da a rvore   c pia 1 675 2500
18 Março 2019

O Município de Leiria irá assinalar o Dia da Árvore, 21 de março, às 14:30, numa ação conjunta com o Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, que envolve plantação de árvores e uma ação de criação de laços de amizade entre alunos e a floresta.

“O Município de Leiria pretende com esta iniciativa sensibilizar as crianças e jovens do concelho para comportamentos responsáveis, uma vez que estes podem e devem ser promotores de práticas de preservação da floresta e da manutenção dos nossos espaços verdes”, afirma Ana Valentim, vereadora com a pasta dos Espaços Verdes no Município de Leiria.

Foram convidadas a participar nesta ação as crianças e jovens do projeto de inclusão social “Redes na Quint@”, que se encontra a ser desenvolvido na Quinta do Alçada.

Do programa consta uma Ação de Sensibilização promovida por técnicos do Município, cujo objetivo é a promoção de comportamentos amigos da floresta e dos espaços verdes.

Será efetuada também uma plantação de árvores no recinto da Escola, com espécies disponibilizadas pelo Horto Municipal, nomeadamente carvalhos, azinheiros e sobreiros.

Estão envolvidas nesta ação as turmas do 5º ano da disciplina de Complemento à Educação Artística, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.

O programa conta com a participação do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR.