CDIL recebe concerto de música tradicional persa

Banda irao 1 675 2500
19 Março 2019

Espaço de promoção da interculturalidade e de diálogo ecuménico , o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (CDIL) recebe dia 23 de março um concerto de música tradicional iraniana, uma iniciativa integrada na programação da Ronda Poética, que decorre de 20 a 24 de março em Leiria.

Este concerto, pelo grupo Soroush Mowlana, tem início marcado para as 21:00 (antiga igreja da Misericórdia).

Composto por músicos experientes, cujo objetivo é apresentar a música iraniana ao mundo, o grupo já se apresentou em vários países, tendo participado em festivais nacionais e internacionais.

Neste concerto, apresentarão um conjunto de sistemas musicais modais principais, melodias e modulações, compostas por instrumentos tradicionais persas, tais como Santur, Tar, Tompak, Daf e Barbat (Oud). Apresentam uma composição melódica que faz parte do Património Cultural Imaterial da UNESCO.

Mais informação sobre a programação da Ronda Poética em https://rondapoetica.pt/.

Entrada livre.