Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

“Férias Criativas” regressam em abril

40. f rias criativas 1 675 2500
19 Março 2019

O programa “Férias Criativas” regressa de 8 a 18 de Abril, com diversas atividades lúdico-pedagógicas direcionadas a crianças e jovens, numa iniciativa do Município que procura apoiar as famílias no período de férias da Páscoa, promovendo o desenvolvimento de competências e o conhecimento e a valorização do património.

A celebrar 20 anos de existência, o programa proporcionou a milhares de crianças e jovens do concelho experiências inesquecíveis e animação em várias temáticas, como a arte, o desporto, a saúde, o património local, a cidadania, a segurança rodoviária e civil, o ambiente, entre outras, desenvolvendo ao mesmo tempo competências cívicas e pessoais.

As “Férias Criativas” pretendem ainda promover o contacto com o património e os recursos naturais, enquanto elementos pedagógicos fundamentais para o processo de formação de cidadãos e de identidade local, por isso muitas das atividades têm lugar em diversos espaços municipais.

O sucesso da iniciativa deve-se também à rede de parceiros locais e públicos, que conta com a participação de mais de 100 entidades, como a Escola Profissional de Leiria, os Bombeiros Municipais, a Polícia de Segurança Pública, o Museu Escolar dos Marrazes, o Agrupamento de Escolas D. Dinis, a Valorlis, o Atelier de Papel, o Te-Ato – Grupo de Teatro de Leiria, entre outras, e de vários artistas e artesãos locais, como Helena Riscado.

É ainda de salientar a colaboração voluntária dos alunos da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, que acompanham de forma empenhada e responsável as crianças e jovens que participam no programa.

As inscrições para as “Férias Criativas” de 2019 são feitas no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal, de 21 de março a 2 de Abril, sendo o programa divulgado brevemente.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze