Nota de pesar pelo falecimento de João Vasconcelos

Vasconcelos 1 675 2500
26 Março 2019

O Município de Leiria lamenta profundamente a morte de João Vasconcelos, ocorrida na noite de segunda-feira.

Natural de Leiria, João Vasconcelos, de 43 anos, foi secretário de Estado da Indústria do Governo de António Costa, tendo, apesar da sua juventude, um extenso percurso ligado às causas públicas e ao empreendedorismo.

João Vasconcelos foi diretor executivo da Startup Lisboa, entre 2011 e 2015, tendo desempenhado funções de adjunto e assessor do gabinete do primeiro-ministro à época, José Sócrates, para a área dos assuntos regionais e económicos, entre 2005 e 2011.

Foi ainda responsável pelo LIDE Empreendedorismo, uma associação promotora da sustentabilidade e responsabilidade social nos negócios e nas empresas, e, entre 1999 e 2005, esteve na vice-presidência da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

João Vasconcelos manteve sempre uma forte ligação a Leiria, envolvendo-se na promoção do desenvolvimento local, em especial na área das novas tecnologias e do empreendedorismo.

O Município de Leiria manifesta o seu profundo pesar perante a morte de João Vasconcelos e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos.