Município de Leiria adere à Hora do Planeta

Planeta 1 675 2500
26 Março 2019

O Município de Leiria, à semelhança de anos transatos, vai associar-se de novo à Hora do Planeta, desligando, de forma simbólica, as luzes do edifício dos Paços do Concelho, entre as 20:30 e as 21:30, do dia 30 de Março de 2019.

Este ano, participam, com ação similar, as Uniões das Freguesias da Boa Vista e Santa Eufémia; Leiria, Pousos, Barreira e Cortes; Monte Redondo e Carreira, e Souto da Carpalhosa e Ortigosa.

A adesão a título individual também é uma possibilidade e, de ano para ano, têm sido cada vez mais os aderentes.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF – World, Wilde, Fund for Nature, que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes durante uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.