Biblioteca Municipal recebe pinturas de Rui Pascoal

50. rui pascoal 1 675 2500
04 Abril 2019

É inaugurada, no próximo sábado, às 16:00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, a exposição de pintura “A cor que há em mim”, de Rui Pascoal.

Bancário por profissão, artista por opção, Rui Pascoal nasceu em Leiria em 1957 e o seu olhar estende-se pelo mundo.

Considera-se um autodidacta e amante da natureza e, nas suas palavras, a sua arte tem como processo criativo “esboços, formas, sons, uma paleta de cores e a obra nasce”.

Com um olhar crítico e divertido, Rui Pascoal pinta e reproduz cenas repletas de musicalidade e vida.

Apaixonado por fotografia, é também estudante de guitarra clássica no Órfeão de Leiria.

As suas pinturas já foram exibidas em espaços como o Instituto Português da Juventude e do Desporto, Turismo do Centro de Portugal, Mercado de Sant’Ana e Solar dos Ataídes.