Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Dezassete entidades do concelho recebem selo de “Entidade Inclusiva”

Selo entidade inclusiva 1 675 2500
04 Abril 2019

Dezassete entidades do concelho vão receber dia 10 de abril o selo de “Entidade Inclusiva do Concelho de Leiria”, numa cerimónia agendada para as 15:00 no Museu de Leiria, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em 2018 na integração de pessoas com deficiência nas suas estruturas.

A atribuição deste galardão, iniciativa do Conselho Municipal, no âmbito do eixo Educação, Formação e Educação, pretende reconhecer e valorizar anualmente as várias entidades concelhias que integraram pessoas com deficiência e incapacidade nos seus quadros, quer através da celebração de contratos de trabalho, quer por via de estágios profissionais ou curriculares.

Este ano serão distinguidas a Vidigal Wines, Ferreiras e Marcelino-Torneadas de Madeira do Lis, SAMP, Unilopes, Agri-Retalho, A. Reis, Lda, in Centea, JJCarmo, Baquelite Liz, Leonor Gaspar Ribeiro, Restaurante O Paulo, Zoopan, Diana Margarida Bernardino Pereira Moniz, Perola do Tempo, Metalomecânica Vítor Monteiro, Lda, O Dominó-Infantário e Jardim de Infância, e DRT Rapid-Protótipos e Moldes.

Refira-se que o Conselho Municipal da Inclusão das Pessoas com Deficiência foi constituído em novembro de 2017 com o objetivo de promover e valorizar a cidadania das pessoas com deficiência e suas organizações, bem como reconhecer as práticas inclusivas das várias entidades do nosso concelho.

Para o efeito, têm sido planeadas e executadas várias ações, assentes em três eixos: Acessibilidade, Segurança e Mobilidade; Educação, Formação e Emprego; e Cultura, Desporto, Lazer e Associativismo, tendo presente que um dos pilares para a constituição de uma sociedade inclusiva, passa pela igualdade de oportunidades no acesso ao emprego, formação profissional e educação dos seus cidadãos.

A cerimónia de atribuição do galardão tem início às 15:00, na Sala do Capítulo do Museu de Leiria, com intervenções do presidente do Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Raul Castro, do presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (a confirmar), António Valadas, e da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Está ainda prevista a apresentação do Projeto Futuro Já, um momento de testemunhos sobre a perspetiva do empregador e a perspetiva do colaborador, encerrando com um momento musical pela SAMP.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete