“25 de abril, 45 anos” em exposição no Teatro Miguel Franco

53. exposi  o alfredo cunha 1 675 2500
22 Abril 2019

Depois de quase um mês no Mercado de Sant’Ana, a exposição de fotografia “25 de abril, 25 anos”, de Alfredo Cunha, estará patente no Teatro Miguel Franco, de 24 a 30 de abril.

Conhecido como o fotógrafo de abril, Alfredo Cunha mostra os diferentes momentos do que foi o dia 25 de abril de 1974, no ano em que se comemoram 45 anos sobre o evento histórico português.

As fotografias que o jovem fotojornalista captou retratam as colunas militares nos pontos-chave, tendo algumas ficado para a história como das mais emblemáticas da revolução, como o retrato do capitão Salgueiro Maia.

A exposição, que veio para Leiria por ocasião da Feira do Livro, integra agora as comemorações do Dia da Liberdade organizadas pelo Município de Leiria.

Este trabalho já se encontra também compilado em livro e à venda ao público.