Intercâmbio junta Filarmónicas de Quint-Fonsegrives e da Maceira

Intercambio 1 675 2500
29 Abril 2019

A Filarmónica de Quint-Fonsegrives visita Leiria de 01 a 05 de maio, no âmbito das comemorações do 10.º aniversário do estabelecimento de relações de amizade e cooperação entre os municípios de Leiria e Quint-Fonsegrives, uma visita em que este agrupamento francês será acolhido pela Sociedade Filarmónica Maceirense, com a qual será desenvolvido um programa de intercâmbio.

O agrupamento de Quint-Fonsegrives, composto por 47 elementos, vai efetuar um périplo pelo concelho, que prevê uma receção no Município de Leiria, dia 03 de maio às 12:00, uma receção na Junta de Freguesia de Maceira, às 15:30, seguida de visita guiada ao centro da Vila, uma visita ao Museu do Cimento da Fábrica Maceira-Liz, às 17:00.

No programa deste dia destaca-se um concerto com participação das duas Filarmónicas, na Casa do Pessoal da Empresa de Cimentos de Leiria, às 21:30, com entrada livre.

No sábado, as duas filarmónicas vão participar no “Leiria Run”, com um acompanhamento musicado aos participantes na caminhada no troço final do percurso, seguido de uma atuação conjunta no final da prova, no Estádio Municipal.