Festa dos Museus abre portas a mais de 100 atividades

Cartaz artefinal 1 675 2500
03 Maio 2019

A Festa dos Museus regressa a Leiria de 15 a 19 de maio, com a realização de mais de 100 atividades em vários espaços culturais do concelho.

Os eventos que marcam a agenda diária abrangem todo o tipo de público e caracterizam-se pela diversidade, originalidade e associação a outras artes, como o cinema, a dança ou o teatro.

Durante cinco dias, estão abertas as portas do Agromuseu Municipal Dona Julinha, Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho, m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel e Museu de Leiria.

A Festa dos Museus realiza-se no âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se celebra no dia 18, e tem como objetivo principal proporcionar à população em geral iniciativas que promovam o património cultural do concelho e o acesso à cultura.

Cumprindo a estratégia para 2019, o evento potencia a rede de museus e espaços de Leiria, procurando atrair cada vez mais público e diversificando a oferta programática.

Ao evento juntam-se ainda a Casa-Museu João Soares, o Museu do Cimento da Fábrica Maceira-Liz, o Museu Escolar dos Marrazes, o Museu Etnográfico de Monte Redondo e o Museu Etnográfico do Freixial.

O programa completo e as informações sobre cada atividade podem ser consultados em www.visiteleiria.pt/festa-dos-museus/.