Município de Leiria integra mesas de votos antecipado em mobilidade

66  voto antecipado mobilidade 1 675 2500
08 Maio 2019

O Município de Leiria é um dos vários locais onde um cidadão recenseado pode exercer o seu direito de voto antecipado em mobilidade para as eleições europeias, que se realizam a 26 de maio.

Nesta nova modalidade, os eleitores podem fazer a sua escolha numa das diversas mesas de voto espalhadas pelo país, devendo manifestar essa intenção previamente junto da Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, de 12 a 16 de maio, por via postal ou eletrónica.

O exercício do voto é efetuado no dia 19 de maio no local indicado, ficando o presidente da mesa do voto antecipado em mobilidade encarregado de entregar o boletim selado ao responsável da mesa onde o eleitor se encontra inscrito.

O voto antecipado estava restrito a presos não privados de direitos políticos e a doentes internados em hospitais, sendo agora alargado à população em geral.

Consulte o folheto para mais informações.