Assembleia Municipal de Leiria recebe prémio por Boas Práticas

Assembleia municipal 2 1 675 2500
13 Maio 2019

A Assembleia Municipal de Leiria foi distinguida com o prémio “Boas práticas nas Assembleias Municipais”, atribuído pela Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM), numa cerimónia, dia 7 de maio, no Porto.

No caso de Leiria, foram determinantes a implementação do sistema de cronometragem dos tempos de intervenção com projeção em ecrã, a aquisição de software que reverte som em texto, a transmissão direta em vídeo das sessões, a experiência da tradução em Língua Gestual Portuguesa nas sessões e a aquisição pelo Município de um edifício que em parte se destinará a albergar todos os serviços inerente à Assembleia Municipal, incluindo sala de plenário e gabinetes para os grupos municipais.

Estes prémios, com três categorias, reconhecem o trabalho das Assembleias que tenham implantado no mandato boas práticas de funcionamento e o seu impacto local na relação com os munícipes e também para trabalhos escolares que contribuam para fomentar a cidadania. A terceira categoria para um trabalho científico de investigação académica, que promova a consolidação democrática.