Município participa em projeto de prevenção da obesidade na adolescência

70  innovative 20 05 20052019  1  1 675 2500
13 Maio 2019

É apresentado, no próximo dia 20, no auditório da Escola Superior de Saúde de Leiria, o projeto TeenPower, uma iniciativa que prevê o desenvolvimento de intervenções e metodologias inovadoras de promoção de comportamentos alimentares saudáveis.

Este é um projeto que resulta da identificação por parte de profissionais de saúde e da comunidade escolar locais da inexistência de uma estratégia integrada, criativa e dinâmica de prevenção da obesidade nos adolescentes.

O TeenPower, cuja apresentação integra o congresso “Innovative Strategies in Healthcare”, tem como objetivo principal o desenvolvimento, implementação e avaliação de um programa de comportamentos saudáveis, baseando a intervenção na e-terapia e na metodologia de gestão de caso.

De caráter multidisciplinar, o projeto visa ainda o empowerment cognitivo-comportamental dos jovens, através do contacto aumentado e interativo entre adolescente e equipa de saúde.

Esta é uma iniciativa conjunta do Município de Leiria com os Institutos Politécnicos de Leiria, Coimbra e Santarém.

Programa do Congresso