Abertura de Jardim e descerramento de escultura do Polícia Sinaleiro no Dia do Município

Castelo de leiria 1 675 2500
14 Maio 2019

A abertura ao público do Jardim da Almuinha Grande, o descerramento de uma escultura em homenagem ao Polícia Sinaleiro e a tradicional cerimónia solene, com homenagem a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município, são os destaques do programa comemorativo do Dia do Município de Leiria, que se assinala a 22 de maio.

O programa tem início às 09:45, com a receção aos convidados no Teatro José Lúcio da Silva, para a sessão solene que começa às 10:00 com um momento musical a cargo do Grupo Coralis.

Na sessão deste ano, o orador convidado é Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente, estando igualmente previstas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, do Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, António Sequeira, e do vereador Fernando Costa.

A sessão solene prevê ainda a entrega de medalhas a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município.

No programa comemorativo do Dia do Município, às 15:00, será feito o descerramento de uma escultura de homenagem ao Polícia Sinaleiro na rotunda junto à Fonte Luminosa.

Um dos momentos altos das celebrações será a abertura ao público do Jardim da Almuinha Grande, às 15:30, com atividades espalhadas por este novo espaço verde que se prolongam até às 18:30.

Às 16:00 está previsto o espetáculo da Academia de Ballet e Dança Annarella “O Rapaz Apaixonado”, seguida da atuação musical do Orfeão de Leiria, às 16:30.

Às 17:00 será a vez de uma demonstração pelo TCL – Trampolins Clube de Leiria, seguindo-se, às 17:20, uma demonstração pelo Ginásio Club Acrotum.

Para as 17:15 está marcada uma demonstração pelo Ginásio Phive e às 18:30 atuação musical pela SAMP.