Escolas do concelho apresentam propostas em concurso da CIMRL

Concurso ideias 1 675 2500
14 Maio 2019

Decorre no dia 16, às 10:00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, a fase municipal do concurso de ideias “Empreendedorismo nas Escolas no Território da CIMRL 2019”.

Nesta etapa da iniciativa, são apresentadas propostas por estabelecimentos de ensino do concelho, cuja avaliação incide sobre a inovação, exequibilidade, qualidade da apresentação, desenvolvimento da ideia e o seu impacto no território.

Com um júri composto por representantes do Município, Instituto Politécnico de Leiria e NERLEI, a fase municipal conta com a apreciação dos oito projetos selecionados a partir de um total de 29, avaliados por uma comissão técnica municipal.

Neste primeiro momento, participaram a Escola Básica e Secundária Rainha Santa Isabel, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e Escola Profissional de Leiria.

A ideia vencedora irá representar o concelho na fase intermunicipal, que se realiza a 31 de maio, na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos.