Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Leiria recebe torneio internacional de futebol sub-14

73  leiria cup 1 675 2500
20 Maio 2019

O Leiria Internacional Football Cup – U14 regressa à cidade do Lis, nos próximos dias 9 e 10 de Junho, naquela que é a terceira edição do evento, numa organização do Município e do União Desportiva de Leiria (UDL).

Em conferência de imprensa, Carlos Palheira, vereador do Desporto da Câmara Municipal, salientou que este “é um torneio que começa a ter já história pela qualidade das equipas que estão cá presentes”, defendendo que “estão aqui muitos daqueles que irão ser, num futuro breve, os craques que pisarão provavelmente os nossos relvados”.

O autarca manifestou ainda as suas expectativas e espera que o evento seja “mais uma festa do desporto, um excelente espetáculo e que a população de Leiria possa participar”.

A apresentação da prova coube a Diogo Neto, da Direção do UDL, que anunciou a participação de oito equipas de cinco países: UDL, Sporting Clube de Braga, Vitória Futebol Clube, Sport Lisboa e Benfica (Portugal), Asteras Tripolis (Grécia), Sheffield Wednesday (Inglaterra) e Glasgow Rangers (Escócia).

Os jogos realizam-se no Estádio Municipal, nos dias 9 e 10, e na Academia de Futebol Juvenil da UDL, em Santa Eufémia, apenas no primeiro dia, sendo que a organização aguarda a presença de 180 participantes, entre atletas até aos 14 anos e respetivas comitivas.

As entradas para assistir ao torneio são gratuitas e é renovada a aposta na transmissão de todos os jogos em streaming nas redes sociais.

O responsável pelo clube destacou ainda a participação da Escola Profissional de Leiria, em regime de voluntariado, que ficará encarregada do serviço de catering.

Questionado sobre as motivações que levam as equipas a participar no evento, que tem um investimento de cinco mil euros, Diogo Neto respondeu que “não é fácil convencê-las, mas procuram sobretudo o sol e aliar a prática desportiva ao bom clima que temos”.

Os vencedores das duas primeiras edições foram o Vitória Futebol Clube (2016) e o Futebol Clube do Porto (2018) e Diogo Neto acredita que o UDL pode arrecadar o prémio final, apesar da qualidade das restantes equipas.

O calendário dos jogos será divulgado brevemente e as informações sobre o Leiria International Football Cup U-14 estão disponíveis na página oficial do evento no facebook.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title