Orçamento Participativo recebeu 41 propostas

75  vista geral da cidade 1 675 2500 1 675 2500
24 Maio 2019

O Orçamento Participativo de 2019/2020 contou com a apresentação de 41 propostas nas áreas de educação, cultura, juventude e desporto, espaço público e espaço verde, mobilidade e segurança dos cidadãos, ambiente, saúde e energia e requalificação dos equipamentos urbanos.

Quase metade das sugestões dos munícipes que participaram nesta iniciativa é de execução na União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, estando as restantes distribuídas um pouco por todo o concelho.

As ideias submetidas vão agora ser avaliadas quanto ao cumprimento dos critérios estabelecidos até ao dia 1 de julho e a lista provisória das propostas aceites é divulgada no dia 5.

A edição deste ano prevê uma verba de 447.444,22 euros para as propostas mais votadas.

O Orçamento Participativo tem como objetivos promover a participação informada, ativa e construtiva dos munícipes e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais.

Visa ainda adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população, tendo em conta os recursos disponíveis, tal como contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e aumentar a transparência da atividade autárquica.

Consulte a lista das propostas em https://op.cm-leiria.pt/