Município celebra Dia Mundial do Ambiente com entretenimento e ciência

81  atividades dia mundial do ambiente 1 675 2500
30 Maio 2019

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, o Município de Leiria promove, no próximo dia 5, um conjunto de atividades direcionadas para as crianças dos jardins de infância e 1.º ciclo do ensino básico.

O quartel dos Bombeiros Municipais recebe a projeção do filme “A menina que caminhava ao contrário” e, no Jardim de Santo Agostinho, são dinamizadas atividades associadas ao ambiente, numa lógica de sensibilização para a preservação dos ecossistemas e sustentabilidade ambiental.

As iniciativas têm início marcado para as 9:30 e contam com a colaboração do Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Outras atividades

Na mesma semana, estão previstas ainda duas iniciativas ligadas às questões ambientais.

No dia 7, decorre, no Estádio Municipal, a palestra “Sea, Sharks & Rock and Roll”, por João Correia, licenciado em biologia marinha e doutorado em pesca comercial de tubarões e raias em Portugal.

Esta ação, destinada a crianças e jovens dos 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e dos ensinos secundário e superior, divide-se por três sessões, marcadas para as 9:30, 11:00 e 14:00.

No dia 8, realiza-se a Campanha Praia Limpa, uma iniciativa que reúne voluntários para a limpeza do areal da Praia do Pedrógão e que acontece das 9:00 às 13:00.

Os interessados deverão contactar o Centro de Interpretação Ambiental (cia@cm-leiria.pt ou 244 845 651), estando as inscrições limitadas a 50 participantes, a quem é garantido o transporte de partida e de regresso.