Concurso Leiriphoto já tem vencedores

83  leiriphoto 1 675 2500
31 Maio 2019

Os vencedores do concurso Leiriphoto são anunciados no próximo dia 5 de junho, às 17:00, na Ludoteca do Jardim da Almuinha Grande, momento em que é também inaugurada a exposição com todas as fotografias avaliadas.

O Leiriphoto teve como tema “À Procura da Liberdade” e desafiou os alunos das escolas secundárias a ilustrarem frases alusivas ao conceito de liberdade.

As fotografias a concurso foram analisadas por um júri constituído por fotógrafos e jornalistas a convite do Município, que selecionou os três primeiros lugares desta primeira edição, tendo tido como critérios a originalidade, a criatividade e a coerência com a frase ilustrada.

Esta iniciativa, que se realiza no âmbito do Projeto Educativo Municipal, tem como objetivos a promoção do património cultural e a consciencialização do sentir coletivo, usando a fotografia como forma de comunicação.