Câmara Municipal aprova louvor a vencedor das Olimpíadas da Astronomia

91  louvor rafael 1 675 2500
12 Junho 2019

A Câmara Municipal de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião do Executivo, um voto de louvor a Rafael Soares, aluno da Escola Secundária Domingos Sequeira que venceu a final nacional das Olimpíadas da Astronomia.

Em representação de Portugal, o jovem irá participar na 13.ª edição da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, que se realiza na Hungria, de 2 a 10 de agosto.

Segundo a deliberação, “este aluno revela-se detentor de uma forte sensibilidade ao outro, de ver para além de si”, tendo sido, nos dois últimos anos letivos, finalista do concurso SanSat, promovido pela Agência Espacial Europeia e coordenado em Portugal pela Ciência Viva.

Rafael Soares foi ainda selecionado pela Sociedade Portuguesa de Física para marcar presença nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Física, em El Salvador.

Deliberação