Escolas do concelho estão mais floridas e divertidas

90  escolas floridas  2  1 675 2500
13 Junho 2019

Foram 15 as escolas e 610 os alunos que participaram no concurso “Escolas Floridas e Divertidas”, tendo o primeiro lugar sido atribuído ao Jardim de Infância da Azóia.

Crianças, professores, pais e encarregados de educação juntaram-se para dar um novo visual ao exterior dos estabelecimentos de ensino e pintaram fachadas, muros e vedações, construíram casas de madeira e criaram canteiros coloridos.

Este projeto tem como objetivo melhorar a estética de espaços de jogo e de recreio das escolas e jardins de infância do concelho, o que, segundo a vereadora da Educação da Câmara Municipal, Anabela Graça, “dá a oportunidade de desenvolver competências ao nível do trabalho de grupo, fortalecer laços de pertença e de identidade com a comunidade educativa e de valorizar o património local e coletivo”.

Os segundo e terceiro lugares foram alcançados pela Escola Básica/Jardim de Infância do Souto da Carpalhosa e pela Escola Básica de Casal Novo, respetivamente.