UHF, Rouxinol Faduncho, D.A.M.A. e David Antunes + Berg animam Festival da Sardinha

92  festival da sardinha 1 675 2500
13 Junho 2019

A sardinha volta a ser rainha e senhora da Praia do Pedrógão de 4 a 7 e de 11 a 14 de julho, num Festival que já vai na sua 22.ª edição e que traz oito concertos, oito tasquinhas, seis stands de exposição e um espaço infantil.

O palco das atividades é montado junto à rotunda sul da praia leiriense, onde irão atuar UHF (dia 5), Rouxinol Faduncho (dia 6), D.A.M.A. (dia 12) e David Antunes + Berg (dia 13) como cabeças de cartaz, às 22:30.

Nos restantes dias, a animação musical fica a cargo de Katedral, O Paço – Grupo de Danças e Cantares, Funkhology e Rancho da Maceira.

As sardinhas serão assadas e servidas por coletividades das freguesias de Carreira, Carvide, Coimbrão, Monte Real e Monte Redondo, estimando-se que, na edição deste ano, sejam consumidas cerca de cinco toneladas de sardinhas.

Ocupando uma área de quase três mil metros quadrados, o Festival conta ainda com mostras de algumas entidades da região e de diversos setores de atividade.

A novidade deste ano é a disponibilização de um copo reutilizável, que pode ser adquirido por um euro e, caso seja devolvido, haverá lugar ao reembolso de metade do valor.

Nos dias 4, 5, 11 e 12, as portas abrem às 19:00 e, nos dias 6, 7, 13 e 14, é possível almoçar a partir das 12:00, podendo comer sardinhas até à 01:00 em todos os dias do Festival.

A entrada no recinto é livre.