Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Escolas do 1º ciclo de Leiria apresentam projetos de empreendedorismo

Aimg 9438 1 675 2500
21 Junho 2019

O Teatro Miguel Franco foi esta quarta-feira palco da apresentação do projeto “A aventura do Gaspar”, empreendedorismo as escolas do 1º ciclo do ensino básico, no âmbito do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar promovido da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), em articulação com o Município de Leiria e a Gesentrepreneur.

Durante vários meses, 220 alunos de 12 escolas do concelho conheceram o Gaspar, um rapaz muito empreendedor que conduziu as crianças pelo território da CIMRL e os seus dez concelhos e características. A partir daqui iniciaram a construção de um projeto empreendedor em parceria com a comunidade educativa, envolvendo não só professores e assistentes operacionais, mas também pais, encarregados de educação e famílias.

Marcaram presença no passado dia 19 de Junho a Escola Básica de Chãs, Escola Básica de Arrabalde, Escola Básica de Caxieira, Escola Básica de Santa Catarina da Serra, Escola Básica de Porto do Carro, Escola Básica de Monte Real, Escola Básica de Vale Sumo, Escola Básica de Milagres, Centro Escolar da Maceira e Centro Escolar da Barreira.

Este projeto pretende desenvolver nas crianças competências ao nível do trabalho de grupo, participação ativa, resolução de problemas, tomadas de decisão e, acima de tudo, criatividade e imaginação.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title