Mais de 1.200 crianças “tiraram” a carta de condução

101  roteiro condutores 1 675 2500
27 Junho 2019

Foram 1.230 as crianças que, ao longo deste ano letivo, participaram no projeto “Roteiro dos Pequenos Condutores” e aprenderam regras de segurança rodoviária na Escola Fixa de Trânsito, na Ortigosa.

A iniciativa destina-se a alunos do 2.º ano do ensino básico e dá cumprimento aos objetivos curriculares da disciplina de Estudo do Meio e da Estratégia Nacional para a Cidadania, integrando ainda o Projeto Educativo Municipal.

O “Roteiro dos Pequenos Condutores” incide sobre o conhecimento e a aplicação de normas de prevenção rodoviária, a circulação em pistas e a identificação de cuidados de utilização dos transportes públicos e dos dispositivos de segurança em veículos particulares.

Incluídas nas atividades estiveram também ações no Agromuseu Municipal Dona Julinha, nos Bombeiros Voluntários de Ortigosa e no Centro Equestre Francisco Alcaide, proporcionando experiências em diversas outras áreas.

O projeto “Roteiro dos Pequenos Condutores” e a Escola Fixa de Trânsito foram criados em 2016.