Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Manuela de Castro apresenta "O Menino Que Não Sabia Sorrir" na Biblioteca Municipal de Leiria

Livrioo manuela castro   copia 1 675 2500
01 Julho 2019

A escritora Manuela de Castro apresenta sábado, dia 6 de julho, às 16:00, na sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, o livro “O Menino que não sabia sorrir”, numa sessão que conta ainda com as presenças da ilustradora Tânia Bailão Lopes e da oradora Ana Morais.

De acordo com a autora, a obra aborda o percurso de um menino nascido em África, rejeitado pelos pais, que não sabia sorrir. Contudo, um dia a sua vida mudou e ele viajou para Portugal.

Esta é a “história verídica de um menino, que nos faz refletir sobre o quanto a mentira é inimiga das oportunidades”, diz a autora.
Manuela de Castro nasceu na Figueira da Foz a 15 de setembro de 1961.

De ascendência moçambicana por parte do pai e portuguesa por parte da mãe, viveu na Guiné-Bissau parte da sua infância e adolescência, durante a guerra colonial e a descolonização na sequência do 25 de Abril de 1974.

Desde sempre sentiu vocação para auxiliar os mais necessitados, motivo pelo qual integrou um grupo de voluntariado da Cruz Vermelha Portuguesa, Banco Alimentar, entre outros.

O gosto pela escrita surgiu desde a sua adolescência, privilegiando as histórias verídicas e a poesia.

A obra infanto-juvenil "O Menino Que Não Sabia Sorrir" foi distinguida com o 2.º lugar do prémio Coruja de Athena, na categoria Infanto-juvenil, no Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins, no concurso de Novos Talentos da Literatura Portuguesa 2017, no Brasil.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title