Faisal Karim apresenta “A Conspiração do Tempo” na Biblioteca

102  faisal karim 06072019 1 675 2500
03 Julho 2019

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira recebe, no sábado, às 17:00, a apresentação do livro “A Conspiração do Tempo”, de Faisal Karim, no âmbito do projeto Biblioteca Multicultural.

A obra, segundo o autor paquistanês, aborda a história de “um menino rebelde vindo das montanhas de Karakoram [que] encontra o sentido da vida nas ruas de Lahore, moderno Paquistão, a partir do momento em que conhece uma menina alemã enquanto esta fazia fotografias num local sagrado”, sendo “uma história de amor baseada em factos reais vividos” pelo escritor.

Descendente da tribo Burusho das montanhas do Paquistão, Faisal Karim começou a escrever aos 14 anos de idade e, desde então, não parou de expor as suas ideias e inspirações através de textos e poemas.

Morou no Brasil e, atualmente, vive na região de Leiria.

O projeto Biblioteca Multicultural tem como objetivo dar a conhecer os artistas de vários quadrantes geográficos e culturais que vivem e enriquecem a nossa região, aportando um património imaterial que torna a comunidade mais multicultural e inclusiva.