Praia do Pedrógão galardoada com a bandeira Praia Acessível

Pmoital 1 675 2500
08 Julho 2019

A praia do Pedrógão hasteia desde 2005 a bandeira “Praia Acessível”, por reunir os seguintes pressupostos:

a) Ter fácil acesso pedonal e estacionamento ordenado e reservado;

b) Garantir o acesso de nível ao areal / zona balnear através de rampas;

c) Implantar passadeiras até à zona de toldos e outros equipamentos e o mais próximo da água
possível;

d) Disponibilizar instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso;

e) Garantir o acesso ao serviço de primeiros socorros.

Ao longo dos anos, o Município de Leiria tem vindo a diligenciar esforços no sentido de tornar a Praia do Pedrógão Centro cada vez mais acessível.
Assim, encontram-se disponíveis:

a) 12 Lugares de estacionamento reservados a pessoas com deficiência com cartão de estacionamento e outras pessoas com mobilidade condicionada. Os lugares, gratuitos, e de acesso 24horas/dia encontram-se marcados na planta em anexo.

b) Durante a época balnear, ou seja, de 15 de junho a 15 de setembro, são disponibilizadas duas cadeiras anfíbias, que poderão ser utilizadas por todos os que delas necessitem, bastando para tal, solicitá-las a um dos nadadores salvadores presentes na Praia.

c) Sanitários e balneários públicos, adaptados a pessoas com mobilidade condicionada, junto ao Centro
Azul/Biblioteca de Praia.

•Informação adicional
Divisão de Ambiente e Saúde – dias@cm-leiria.pt - 244 845 646
Divisão de Proteção Civil e Bombeiros – 244 845 669
Face ao acima exposto, proponho o envio da presente informação para o Gabinete de Relações Públicas e Cooperação por forma a que a informação seja colocada no site do Município de Leiria.

Planta lugares estacionamento