Semana da Indústria traz jovens Portugueses e do Equador a Leiria

Aap1021484 1 675 2500
09 Julho 2019

A cidade de Leiria recebeu esta segunda-feira mais de 50 jovens do ensino secundário de todo o país para a 6ª edição da Semana da Indústria – Leiria In, na qual a Câmara Municipal de Leiria se associa ao Instituto Politécnico de Leiria, Fórum Estudante, Câmara Municipal da Marinha Grande, NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, CEFAMOL-Associação Nacional da Indústria de Moldes e ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura.

A Semana da Indústria decorre entre os dias 8 e 12 de julho na região de Leiria e oferece aos participantes um conjunto diversificado de atividades em torno da Indústria e das suas potencialidades, promovendo a consciência cívica dos estudantes sobre a importância da indústria para a economia e desenvolvimento de Portugal e permitindo o despertar de vocações para as profissões ligadas a estes setores de atividade.

No primeiro dia os jovens participantes puderam conhecer o património local da cidade de Leiria com uma visita ao Museu de Leiria e com a dinamização de uma oficina de pão no Moinho do Papel.

Participam na edição deste ano 46 jovens de Portugal e seis do Equador, sendo os de nacionalidade portuguesa oriundos de 11 distritos, 29 concelhos e 40 escolas.

Entres os participantes, 55% detém o 10º ano escolaridade, 18% cursos profissionais, 82% cursos cientifico-humanísticos.