Biblioteca Municipal de Leiria recebe exposição “BRUTA”

Convite sarafeio 01 1 675 2500
09 Julho 2019

Estará patente, a partir de sábado, dia 13 de julho, às 14 horas, na galeria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, a exposição “BRUTA”, da artista Sara Feio.

Sara Feio nasceu em Lisboa no seio de uma família artística. Estudou Ilustração em Londres, cidade essencial no seu trajeto enquanto observadora e artista.

De essência multidisciplinar, a linguagem visual da ilustradora acontece ao jeito dos encontros e desvios em busca de novas formas para integrar as dicotomias entre o manual e o digital, o científico e o surreal, a realidade e o fantástico.

Em contínua exploração, a artista estabelece-se nas áreas da criação visual, produção e direção artística nas artes performativas.

Integrou coletivas de Ilustração no Reino Unido e em Portugal e foi selecionada para a categoria New Talent do anuário da Association Of Illustrators “Images 32, The Best of British Contemporary Illustration” em 2008. Destaca-se ainda a co-fundação de Pernas de Alicate, projeto que aborda o cruzamento entre a música e a imagem e reúne inúmeras participações com artistas residentes nos dois países.