Leiria recebe evento de educação desportiva em 2020

107  leiria sports meeting 0102022020 1 675 2500
09 Agosto 2019

A educação desportiva é o tema central do Leiria Sports Meeting, um evento que se realizará nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2020, no Teatro José Lúcio da Silva.

Numa organização conjunta do Município e da Unique’s, Unipessoal, a iniciativa pretende ser uma referência na área da formação desportiva de treinadores, professores, técnicos, estudantes, atletas, entre outros, numa partilha transversal e única de conhecimento e experiências.

O Leiria Sports Meeting contará com a participação de agentes desportivos do distrito e de figuras incontornáveis do desporto em Portugal, estando já confirmada a presença de Tomaz Morais, antigo selecionador português de râguebi.

Dos assuntos que irão ser abordados são de destacar a importância do Desporto Escolar e a sua integração no desporto federado; motivação e superação de atletas e equipas; liderança, motivação e o papel do treinador/professor; o treino nas diferentes etapas de formação; e a adaptação da comunicação às diferentes situações.

A ação será creditada de acordo com o plano de acreditações para Formação Contínua de Professores, Título de Treinador de Desporto e de Técnico do Exercício Físico.

A aquisição de bilhetes deverá ser feita através do site www.sportsmeeting.pt e os preços variam entre os 15 euros para atletas e estudantes e os 25 euros para o público em geral.

Sendo um evento de âmbito nacional e antes de chegar a Leiria, o Sports Meeting fará uma paragem por Portalegre, nos próximos dias 28 e 29 de setembro, e tem passagem pelo Algarve em junho do próximo ano.