Mercado da Terra transforma Praça Rodrigues Lobo em horta durante três dias

01  mercado da terra 2019 cartaz 01 1 675 2500
02 Setembro 2019

A Praça Rodrigues Lobo vai ser novamente transformada numa “autêntica horta”, nos dias 06, 07 e 08 de setembro, com a realização do Mercado da Terra, com exposição e venda de produtos locais de setores distintos, como o hortícola, de plantas ornamentais ou do mel.

Nesta V edição, o programa é diversificado, com vários momentos de animação infantil a decorrer no espaço Pomar da Terra, com Hora do Conto, Espaço de Leitura, Oficina de Papel.

Terá lugar uma oficina de produção de cogumelos e oficina sobre hortas urbanas.

O evento terá também uma componente ambiental, com a iniciativa Eco Troca, pelo que sempre que forem entregues quantidades previamente definidas de resíduos recicláveis é facultada uma planta ornamental, fornecida pelo Horto Municipal.

"Pretende-se com o Mercado da Terra, promover os produtos da região, valorizar e estimular o setor primário do concelho de Leiria e incentivar o consumo de produtos locais”, destaca a vereadora Ana Valentim.

O Mercado da Terra é uma iniciativa da Câmara Municipal de Leiria, em parceria com Centro de Emprego e Formação Profissional e Colectivo Til.

Participam no Mercado da Terra: Doces DeMaria – doces/compotas, Viveiros Quinta da Gândara – planta ornamentais/aromáticas, Karamba Chili – piripiri e derivados, Saborear – compotas/biscoitos, Ponto de Rebuçado – pastelaria, Associação de Apicultores de Leiria – Associado José Luís Caçador, Quintal da Quitéria – Hortícolas, Mirtilos Gil Cabecinhas – pequenos frutos, Luís Manso – pequenos frutos phisalis, A Horta da Joaninha – hortícolas biológicos, Maria d´Horto – comercialização produtos hortas biológicas, Aromas e Boletos – cogumelos, Bio Alternativa – hortícolas, Associação Oásis – horta biológica, Associação Apicultores Região Leiria – Associado Abel Verdasca – Mel.

01. MERCADO DA TERRA_2019_cartaz-01