Ajude a eleger as Brisas do Liz como uma das sete Maravilhas Doces de Portugal

P1034450   copia 1 675 2500
04 Setembro 2019

O Município agradece aos leirienses o apoio extraordinário que têm dado à candidatura da Brisa do Liz no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal e apela a um último esforço no sentido de garantirmos a eleição na gala que decorre no próximo sábado.

Para votar, basta ligar para o número 760 107 009 (0,60 € + IVA).

A votação decorre até à noite do próximo sábado, sendo o fecho das votações anunciado em direto pela RTP, que transmite a partir de Montemor-o-Velho a gala em que serão eleitos os sete vencedores.

O Município optou por apoiar esta iniciativa por entender que projeta Leiria e beneficia os estabelecimentos que se dedicam ao fabrico e comercialização deste doce, reforçando também a atratividade do nosso território, com um impacto transversal na economia local.

Esta candidatura constituiu igualmente uma oportunidade ímpar de promoção turística do destino Leiria, de que foi exemplo a transmissão de um programa da RTP a partir da cidade, com dezenas de rubricas dedicadas ao nosso concelho.

O Município de Leiria agradece também ao guarda-redes Rui Patrício, que aceitou ser o padrinho do doce leiriense, tendo o seu apoio sido fundamental para garantir, numa primeira fase, a eleição das Brisas do Liz como finalista do distrito e numa segunda fase o apuramento para a final deste concurso.

Agradecemos também o apoio fundamental das Pastelarias Alexmel, Aldeia dos Sabores, Brisanorte, Dolce Peccato, Maglice, Permarcati, Pão Quente, Pires Pastelarias e Sar&Doce, e ainda à Ponto Rebuçado e ACILIS e ainda à professora Isabel Silva, chefe de claque, e ao embaixador Luís Gaspar e Fundação Escola Profissional de Leiria, que acreditaram desde o primeiro momento no sucesso deste projeto, tal como a todas as personalidades e instituições que se aliaram a esta causa leiriense.

Saiba tudo sobre a candidatura do doce de Leiria em https://www.facebook.com/pg/brisasdoliz ou https://www.brisasdoliz.pt