Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

“A Escola que Somos Hoje” em análise no X Fórum da Educação

Forum educacao   copia 1 675 2500
05 Setembro 2019

O Teatro José Lúcio da Silva recebe terça-feira, dia 10 de setembro, a partir das 08h30, o X Fórum da Educação, dedicado ao tema “A Escola que Somos Hoje”.

Esta é uma iniciativa que o Município de Leiria promove anualmente no âmbito do Projeto Educativo Municipal e que se destina à comunidade educativa, bem como a todos os interessados em participar, e na qual são debatidas questões ligadas à educação nas suas mais diversas vertentes.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, irá proceder à abertura do X Fórum da Educação, que assinala também o começo do ano lectivo 2019/2020.

São convidados deste Fórum a representante da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, Teodolinda Magro, e o secretário geral do Conselho Nacional da Educação, Manuel Miguéns, que integrarão o painel “A Escola que Somos Hoje”, bem como o comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale, e o coordenador da Candidatura de Leiria Capital Europeia da Cultura 2027, Paulo Lameiro, que debaterão o “Plano Nacional das Artes – As Artes e o Património na Educação”.
Adélia Lopes, diretora do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel – Carreira, e Jorge Edgar, diretor do Agrupamento de Escolas de Marrazes, são os moderadores convidados.

As inscrições de educadores e professores decorrem junto dos Centros de Formação da Rede de Cooperação e Aprendizagem (CFRCA) e Leirimar. As inscrições de outros técnicos deverão ser enviadas para o email educação@cm-leiria.pt . 

O X Fórum Educação contará ainda com dois momentos culturais a cargo dos alunos do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel (Escola Básica de Monte Real) e Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

Programa

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete