Bairro Social da Integração com 18 habitações recuperadas

Aap1035057 1 675 2500
10 Setembro 2019

O Município de Leiria recuperou as 18 habitações do Bairro Social da Integração, em Leiria, num investimento de 556.604 euros que contemplou também intervenção no espaço público.

“As obras no Bairro Social da Integração têm sido solicitadas pelos moradores há já vários anos, tendo sido agora possível efetuar um investimento que permitiu melhorar substancialmente as condições habitacionais destas famílias”, disse a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Valentim, durante uma visita de trabalho ao bairro em que foi acompanhada pelos vereadores Rita Coutinho, Ricardo Santos e Carlos Palheira.

A intervenção permitiu melhorar as condições de habitabilidade das famílias, já que as obras abrangeram colocação de infraestruturas, substituição de cobertura, caixilharia, piso, pintura e colocação de novo mobiliário, nomeadamente de cozinha e WC.

Por outro lado, o espaço envolvente foi significativamente melhorado, nomeadamente nos arruamentos, acessibilidades e estacionamento.

Recorde-se que o Município de Leiria tem vido a apostar na requalificação dos bairros do concelho, de que são exemplo os investimentos de 294.950 euros no Bairro Social da Almuinha, 876.885 euros no Bairro Social Dr. Francisco Sá Carneiro e 661.311 euros no Bairro Social Cova das Faias.