Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Presidente da Câmara de Leiria defende importância do comércio local para a vida das cidades

Aa p1035228 1 675 2500
13 Setembro 2019

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, defendeu esta quinta-feira a necessidade de serem estabelecidas medidas que discriminem positivamente o comércio local para que este possa enfrentar os desafios de um cenário de globalização crescente.

Gonçalo Lopes falava na cerimónia de assinatura do Protocolo Comércio Seguro, juntamente com a ACILIS, municípios da Batalha, Porto de Mós, GNR e PSP, uma sessão que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Defesa e do Consumidor, João Torres.

O presidente da Câmara de Leiria  considerou que este protocolo constituirá mais um passo no sentido de tornar o comércio local mais resiliente à concorrência dos grandes grupos, ao mesmo tempo que disse ser necessário desenvolver “estratégias que ajudem este comércio que dá vida e combate a desertificação das nossas aldeias, vilas e cidades”.

“Felizmente em Leiria temos assistido a um fenómeno de valorização do nosso comércio, que, pela diferenciação e inovação, se tem assumido como um fator de enorme atratividade para o nosso território”, disse o presidente da Câmara de Leiria, defendendo que a cooperação entre municípios e associações setoriais é fundamental para o aumento da competitividade do nosso território.

O secretário de Estado da Defesa e do Consumidor, João Torres, defendeu que as políticas públicas de apoio ao setor do comércio devem estar alicerçadas numa visão de contexto territorial em que se inserem os agentes económicos.

O governante realçou ainda a dimensão social que comércio local representa, tal como a sua importância para o desenvolvimento do país.
Lino Ferreira, presidente da Acilis, disse que atualmente o comércio é uma das atividades que mais contribui para o crescimento e sustentabilidade das nossas vilas e cidades e da economia nacional, destacando também o seu papel nas exportações, seja de bens ou serviços ou da nossa identidade.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete