Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Moinho do Papel assinala décimo aniversário com oficinas, dança e música

Moinho papel 1 675 2500
13 Setembro 2019

O Moinho do Papel festeja o seu décimo aniversário, entre os dias 26 e 29 de setembro, com um programa especial de atividades pedagógicas, dança e música.

No dia 26, às 14h30 horas, e no dia 28, às 10h00 e às 15h30, o Moinho do Papel promove diversas Visitas Guiadas, seguidas da atuação de Inesa Markava, com o espetáculo Moinho Imaginário – Dança no Património.

No dia 28, pelas 16 horas, o Coro feminino “Viva Voz”, da Casa do Povo de Santa Catarina da Serra, apresenta parte do seu reportório, cuja versatilidade passa pela música erudita, sacra, portuguesa, espirituais negros e músicas do mundo.

Às 21h30, é a vez da atuação do Trio Musical Petit Gatô, composto por clarinete, acordeão e contrabaixo e cujo reportório abrange um vasto leque de estilos musicais, passando pelo jazz, bossa-nova, música francesa e do leste europeu, além dos seus originais. Atuam pelo prazer da partilha musical e, como em todas as suas apresentações, prometem muita animação.

Também no dia 28, entre as 10 e as 22 horas, e no âmbito do projeto “Água e Património”, os SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, de Leiria, vão oferecer água aromatizada aos visitantes do Moinho do Papel.

As Oficinas Pedagógicas realizam-se nos dias 27 e 29 de Setembro.

No dia 27, as oficinas destinam-se ao público sénior e no dia 29 são dedicadas ao Papel marmoreado, e têm como público-alvo famílias.

Entre os dias 27 e 29 de setembro, têm lugar as Jornadas Europeias do Património, subordinadas ao tema: Artes, Património, Lazer. No Moinho do Papel, esta iniciativa vai ser assinalada, no dia 28, às 10 horas, com uma visita orientada por António Nabais.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mas sujeita à lotação da sala. A participação nos workshops tem lugar mediante inscrição prévia e, para participar nas visitas, basta aparecer no horário programado.

Informações e inscrições em moinhodopapel@cm-leiria.pt  ou através do tel. 244 839 672.
Para se manter atualizado(a) siga o link https://bit.ly/2kJnqOq 

 

O Moinho do Papel

Aberto a 26 de Setembro de 2009, e visitado, ao longo de dez anos, por cerca de 103 mil pessoas, o Moinho do Papel é um espaço museológico com uma forte componente pedagógica que pretende fomentar o interesse pelo património arqueológico industrial de Leiria, desenvolvendo atividades de caráter lúdico e interdisciplinar. Por meio de oficinas pedagógicas, nomeadamente o fabrico artesanal do papel e do pão, a construção de origamis, entre outras, os visitantes são convidados a exercitar competências e aptidões específicas de artes e ofícios que laboraram neste espaço ao longo de vários séculos.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title