Município prepara regulamento de atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários

Bombeiros 1 675 2500
18 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Leiria aprovou esta terça-feira a abertura de um procedimento administrativo para a elaboração do Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Leiria.

Segundo o texto da deliberação, esta proposta vai ao encontro do propósito do Município de cooperar em estreita relação com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Leiria, que de forma inequívoca prestam assistência à população em situação de emergência, catástrofe e calamidade.

“Importa reconhecer todos aqueles que, de forma altruísta, contribuem no auxílio a pessoas e bens”, lê-se no texto, em que se refere que “os Bombeiros que integram as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Leiria merecem a concessão de alguns benefícios, que de alguma, se constitua como um estímulo ao trabalho desenvolvido no socorro à população”.

A deliberação refere ainda que o prazo para a constituição de interessados e para apresentação de contributos para a elaboração do regulamento é de 10 e 15 dias, respetivamente.