Município de Leiria celebra Dia Internacional do Idoso

01  cartaz dia internacional idoso 2 1 675 2500
25 Setembro 2019

O Município de Leiria vai celebrar o Dia Internacional do Idoso, promovendo, dia 1 de outubro, uma tarde de animação cultural e musical na Quinta do Paul, Ortigosa, um evento que, para além de congregar todas as entidades que prestam apoio à população idosa no concelho de Leiria, proporcionará aos seniores participantes um espaço de convívio, interação e socialização.

“É importante que as Instituições Particulares de Solidariedade Social sintam o Município de Leiria como uma entidade parceira e promotora de políticas de envelhecimento ativo. Este evento, que conta com cerca de 800 participantes e 38 entidades, pretende reconhecer o trabalho efetuado pelo setor social do concelho e sensibilizar a população leiriense, em particular os seniores, para a importância de um envelhecimento ativo associado a uma cidadania participativa”, afirma Ana Valentim, vereadora do Desenvolvimento Social.

O Dia Internacional do Idoso – 01 de outubro foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.